15 maio 2015

Olá Pai, estou a escrever-te porque tenho muitas saudades tuas, nem imaginas a falta que me fazes. Todos os dias largo uma lágrima por ti, todos os dias revolto-me por te terem tirado de mim numa altura que ainda ia precisar tanto de ti. Em casa, no trabalho, em qualquer sítio tudo me faz lembrar de ti. Lembraste quando íamos passear mais a Mãe, que era eu que ia de braço dado contigo e a Mãe atrás de nós feliz por nós estarmos felizes? E quando nós os dois andavamos de gaivota durante uma tarde pelo rio fora às gargalhadas? Incrível como já fomos tão felizes com altos e baixos pelo meio. Mas digo-te Pai, houve vezes que me deixaste triste e tu sabes quais foram as razões mas agora as minhas lembranças são só boas como sempre foram porque amei-te e amo-te tanto. Dava a minha vida para tornar a ter o teu abraço e um beijinho teu nem que fosse só mais uma vez. Tudo agora parece-me uma guerra em que não consigo lutar, sabes Pai apareceu-me uma doença e eu penso que vou morrer e ir para perto de ti.. Oh que eu queria tanto! Nem imaginas o quanto a vida foi injusta comigo já, o tempo passa e eu sofro cada vez mais. Tu partiste sem saber tudo de mim, mas já sofria antes de ires embora... Pai, meu querido Pai espero que um dia me perdoes por nunca te ter contado mas sei que fiz bem senão ias estragar a tua vida e era a última coisa que eu queria, agora tu sabes e sei que estás em sofrimento por terem feito aquilo à tua menina. Desculpa Pai, desculpa. Se nada contei é porque fui e sou uma miúda forte, tal como tu Pai, foste tu que me ensinaste a ser forte e sou a mulher que sou é graças a ti. Só convivi contigo 19 anos e 2 meses porque Deus assim quis mas digo com toda a sinceridade que foste e és o melhor Pai do mundo. Obrigada por todo amor, carinho, mimo, educação e fieldade que me deste. Espero que daqui a uns tempos nos tornemos a encontrar todos e tornar a ter a minha família linda completa. Nunca é um adeus mas um até já Pai. Amo-te.

2 comentários:

Carina disse...

Olá, sei exatamente pelo que estás a passar. Eu também perdi o meu pai, já faz 5 anos, e ainda hoje sinto a falta dele... Ainda choro por ele não estar aqui, sei que também seja onde ele estiver a ver-me tem orgulho de mim. E aposto que o teu pai, certamente, também estará orgulhoso de ti princesa. Muita força e não desistas da vida!
Já tive esse momento e ainda estou a passa-lo, mas com o tempo vou-me apercebendo que há muita coisa à nossa espera, mesmo que ainda não tenha acontecido nada, mas só o tempo nos dirá o bom que é a vida, mesmo nós estejamos cegos de decepções e a sofrer. Acredita em ti! E não desistas.
O que tu escreveste fez-me lembrar-me a mim mesma, pelo que estou a passar e passei. Ele estará sempre contigo, ele é uma Estrela. Sorri para a vida princesa :)
Beijo e um abraço muito acarinhado.

Carina disse...

<3